Classes C, D e E estão comprando
|
Nossa
principal especialidade é traduzir sua marca, seus produtos e serviços para a
percepção emocional do consumidor popular brasileiro.
Homens
e mulheres, jovens e idosos, de todas as raças, de todos os credos e de todas
as regiões do Brasil, das classes C, D e E, que somam 68% da nossa população.
Ou
seja, de cada dez consumidores que entram na sua loja, 7 pertencem às classes
C, D e E com capacidade de consumo em torno de R$ 1,1 trilhão anuais, segundo o
IBGE; apesar de 4 em cada 10 deles serem, ainda, analfabetos funcionais.
Até
recentemente esses consumidores populares viviam “desbancarizados”, confinados
ao comércio em torno das favelas, dos cortiços e dos bairros periféricos.
Onde
desenvolveram linguagens e compreensão de mensagens ajustadas ao analfabetismo
funcional, vítimas que foram, até recentemente, da exclusão prolongada da
educação de qualidade.
A
Agência Consumidor Popular faz a ponte emocional entre sua marca, produtos e
serviços e as necessidades e entendimentos desse público, rompendo, assim, a
dificuldade de entender suas mensagens publicitárias e de marketing.
Trata-se
de uma população que merece a atenção dos varejistas por gastar R$ 1,1 trilhão
por ano e ser considera a 16a Nação consumidora do mundo.
Varejista,
a Agência Consumidor Popular ajuda seus gestores e seus funcionários (lojistas,
vendedores e analistas de crédito) a estabelecer os vínculos emocionais com
essa população consumidora. Com impacto direto (e mensurável a curto e médio
prazos) no aumento das vendas, na fidelização e na redução da inadimplência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário